Buscar
  • Odonto Brasília

Os benefícios do clareamento dental

Com o passar dos anos, os dentes perdem a cor e a saúde e, por isso, é tão importante fazer consultas periódicas ao cirurgião-dentista. Os benefícios do clareamento dental já são percebidos por muitas pessoas, contudo, é preciso a avaliação de um profissional. É ele quem vai indicar o tratamento mais adequado.

Por que os dentes perdem a cor branca? Os dentes são formados por várias camadas, uma sobreposta a outra, e a mais superficial é chamada de esmalte. Essa camada é, naturalmente, porosa. No decorrer do tempo, restos de comida podem acumular nas microfissuras, alojando-se na camada abaixo do esmalte, a dentina. Esse material também é uma das causas do escurecimento do dente. Além disso, o esmalte sofre um desgaste natural, fazendo com que a dentina fique mais espessa pela formação de camadas reparadoras.


O resultado são dentes mais escuros. O consumo em excesso de alguns alimentos, como café, refrigerante, vinho, bebidas fermentadas e beterraba, também pode causar o escurecimento precoce.


Quais os benefícios do clareamento dental? Entre os principais benefícios do clareamento dental podemos listar: Ajuda na autoestima; Proporciona mais confiança; Ajuda a buscar hábitos saudáveis; Auxilia na identificação de outros problemas.


Matéria retira do site: expressoilustrado.com.br

2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

© 2019 desenvolvido por Agência OX.