Buscar
  • Odonto Brasília

Os benefícios da ortodontia: como o aparelho pode fazer muito mais do que corrigir seus dentes

ortodontia é especialidade da odontologia que corrige o posicionamento dos dentes e dos ossos da boca. Mas o que muita gente não sabe é que os tratamentos ortodônticos também podem ajudar a resolver outros problemas enquanto alteram a posição dos dentes.

Entre os vários benefícios da ortodontia, estes são alguns dos principais:

-Benefícios Estéticos

A correção de problemas de posicionamento dos dentes também ajuda a mudar a posição dos tecidos próximos à boca, o que pode deixar os lábios mais volumosos.


-Melhora das funções da boca

A dicção, a fala e a respiração estão entre as funções que podem melhorar com a correção de problemas nos dentes e nos ossos maxilares.


-Evitar dores de cabeça

Problemas de mordida e de mastigação podem causar fortes tensões musculares que têm como consequências dores de cabeça. Por isso, tratamentos ortodônticos que corrijam esses problemas também ajudam a diminuir ou eliminar estes sintomas.


-Evitar problemas bucais

Corrigir os dentes e a mordida evitam que se criem áreas de acúmulo de sujeira na boca que poderiam acumular placa e se transformar mais tarde em cáries e outros problemas bucais.


-Benefícios psicológicos

Ter o sorriso corrigido gera uma melhora estética natural e significativa que afetam positivamente a autoestima das pessoas, podendo inclusive influenciar em sua personalidade e vida social.


Lembrando que este benefícios são somente mais uma mostra das vantagens que os tratamentos ortodônticos podem trazer aos pacientes.


Matéria Retirada do site:www.odontoprevonline.com.br

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2019 desenvolvido por Agência OX.