top of page
Buscar
  • Foto do escritorOdonto Brasília

Controle do Tempo : Entenda a importância de escovar os dentes com a escova elétrica em 2 minutos



Não é novidade que manter a higiene bucal em dia é uma das principais formas de garantir a saúde e a estética do seu sorriso. Ainda assim, é comum que surjam uma série de dúvidas na hora de realizar a limpeza dos dentes. O tempo de duração da escovação, por exemplo, é a principal entre elas. Nesse caso, o uso da escova de dentes elétrica pode ser a solução dos seus problemas, já que a ferramenta oferece o tempo exato para realizar essa tarefa. Para entender melhor o assunto, continue lendo a nossa matéria:


📌QUANTO TEMPO DEVE LEVAR A HIGIENE BUCAL? Quando o assunto é a higiene bucal, uma das principais dúvidas entre os pacientes é sempre a mesma: por quanto tempo devemos escovar os dentes? Estar, o tempo ideal de escovação é de dois minutos, dedicando 30 segundos a cada quadrante da arcada dentária. No entanto, Leonardo alerta: o uso de fio dental e enxaguante bucal podem ocorrer nesse período. “Quando o assunto é a higiene bucal, uma das principais dúvidas entre os pacientes é sempre a mesma: por quanto tempo devemos escovar os dentes? Estar, o tempo ideal de escovação é de dois minutos, dedicando 30 segundos a cada quadrante da arcada dentária. No entanto, Leonardo alerta: o uso de fio dental e enxaguante bucal podem ocorrer nesse período. “, afirma. Por isso, o tempo de escovação pode variar bastante de um paciente para outro. O importante é não pular nenhuma etapa e garantir a limpeza de toda a boca. Sendo assim, não tenha pressa!

📌A ESCOVA DE DENTES ELÉTRICA PODE AJUDAR A CONTROLAR O TEMPO DE LIMPEZA

Dois minutos de escovação pode até parecer pouco, mas com o uso da escova de dentes elétricos esse curto período pode ser suficiente para garantir uma limpeza eficaz. Isso porque, diferente da escova tradicional, o modelo elétrico é capaz de realizar diversos movimentos por segundo, o que favorece a higiene bucal. Além disso, uma conta com cerdas macias que removem até 100% da placa bacteriana e limpam profundamente entre os dentes, evitando doenças causadas pelo acúmulo da placa bacteriana, como a gengivite e a periodontite.

📌FIO DENTAL E ENXAGUANTE TAMBÉM DEVEM SER USADOS PARA GARANTIR A HIGIENE BUCAL Embora o tempo de escovação seja importante para manter a higiene bucal, existem outros fatores que também podem influenciar na saúde do seu sorriso. O uso do enxaguante bucal, por exemplo, é o principal deles. “Existem diferentes substâncias para o bochecho, normalmente é recomendado o uso por 1 minuto”, consulte o profissional. Apesar de não substituir uma boa escovação, o produto traz diversos benefícios para sua saúde bucal, já que previne o surgimento de cáries e outras doenças. Além, o fio dental também é outra ferramenta que deve fazer parte da sua rotina. Com a função de limpar os cantinhos mais difíceis que uma escova não alcança, como a área entre os dentes e a linha da gengiva, ele é tão importante quanto a escova de dentes.

MATÉRIA RETIRADA DO SITE : www.sorrisologia.com.br

8 visualizações0 comentário
bottom of page