Buscar
  • Odonto Brasília

Conheça 10 vantagens que só o Invisalign proporciona



Agora você não precisa mais sofrer com o desconforto dos fios metálicos para conquistar o sorriso dos seus sonhos: com o Invisalign você pode alinhar seus dentes com conforto e total discrição! O aparelho invisível chegou para inovar o mercado ortodôntico e reserva inúmeras vantagens para você.


Ficou curioso para saber mais sobre o tratamento? Então continue a leitura deste post com a gente para conhecer as principais vantagens do Invisalign e descobrir como funciona o aparelho!


O que é o Invisalign?

O Invisalign é um modelo de aparelho ortodôntico removível confeccionado em material transparente especialmente para o seu sorriso. Após um escaneamento digital da sua arcada dentária, uma série de alinhadores é produzida para acompanhar cada etapa do tratamento.


Os alinhadores são feitos em modernas impressoras 3D com alta tecnologia para garantir a eficiência do tratamento. O material utilizado é capaz de aplicar uma força ainda mais exata nos dentes que precisam de movimentação para que você tenha o sorriso alinhado que sempre sonhou.


Com um aparelho odontológico como o Invisalign você reúne conforto, agilidade e estética em um só método e ainda garanta o que há de mais moderno dentro do universo ortodôntico.


Vantagens do aparelho invisível Invisalign

Já se foi a época em que tratamentos ortodônticos eram sinônimos de desconforto e sorrisos metálicos. Os aparelhos evoluíram e esses avanços trouxeram novidades incríveis como o Invisalign.


Se você ainda está em dúvida sobre qual tratamento escolher e quer saber mais sobre o aparelho invisível que se tornou o queridinho dos famosos, é hora de conhecer os benefícios que este modelo pode trazer para você.


Então que tal conferir as principais vantagens do aparelho invisível Invisalign? Fizemos uma lista especial com 10 benefícios, olha só:


1. MUITO MAIS CONFORTO PARA VOCÊ

Além de ser confeccionado com material de última tecnologia, o Invisalign é feito sob medida para o seu sorriso. Isso porque o escaneamento digital permite capturar cada detalhe da sua arcada dentária usando tecnologia 3D.


O scanner consegue criar uma imagem muito mais precisa dos seus dentes, que é enviada para a confecção dos alinhadores. Cada alinhador é cortado individualmente para melhor ajuste a linha gengival e a tecnologia SmartTrack, utilizada na produção, permite o encaixe perfeito do Invisalign ao seu sorriso.


2. TRATAMENTO ATÉ 2X MAIS RÁPIDO!

É isso mesmo que você leu: o tratamento com Invisalign é até 2x mais rápido do que o tratamento feito com outros aparelhos dentários! A eficiência é uma consequência da tecnologia de ponta utilizada não apenas na produção dos alinhadores, mas também no planejamento de cada etapa.


Após o escaneamento do seu sorriso, o ortodontista faz um planejamento virtual do tratamento a partir do molde digital em 3D de toda a sua arcada dentária. Dessa forma, o profissional consegue visualizar cada movimentação necessária para o alinhamento dental e planejar um método muito mais preciso.


3. APARELHO TOTALMENTE DISCRETO

Um dos grandes motivos pelos quais o Invisalign se tornou destaque na ortodontia em adultos com certeza é a discrição do aparelho. Fabricado em material transparente, o alinhador é praticamente imperceptível na boca.


O famoso sorriso metálico e as borrachinhas nada discretas dos aparelhos fixos convencionais eram muito temidos, principalmente pelos adultos, mas isso mudou. Agora você pode sorrir sem medo enquanto alinha seus dentes e ninguém vai perceber que você está usando aparelho!


4. PRATICIDADE GARANTIDA

Outro destaque entre as vantagens do Invisalign é praticidade garantida do início ao fim do tratamento. Além de contar com um planejamento totalmente virtual, você pode acompanhar cada etapa do seu tratamento e ainda ter uma ideia do resultado final já na primeira consulta!


O aparelho invisível também não precisa daquele molde desconfortável, já que tudo é feito de forma digital por meio do scanner iTero, aparelho de última geração. Tudo isso contribui para a praticidade, assim como o fato do aparelho ser removível, como veremos no próximo item.


5. TOTAL LIBERDADE NO DIA A DIA

Além de ser feito em material transparente, o aparelho é totalmente removível e não vai atrapalhar em nada a sua rotina. Quando precisar é só retirá-lo, guardar na caixinha e depois colocá-lo de volta: nada de restrições para alimentação ou cuidados extras nas atividades físicas como acontece com os aparelhos fixos convencionais, por exemplo.


Por outro lado, vale ressaltar a importância da disciplina neste ponto. Os resultados também dependem do uso correto conforme as orientações do seu ortodontista, por isso não torne o benefício do aparelho removível em uma desvantagem para o seu tratamento.


6. MENOS VISITAS AO DENTISTA

Logo no início do tratamento, você já recebe uma série de alinhadores Invisalign: cada um deles produzido especialmente para cada etapa do seu tratamento de acordo com o planejamento virtual feito pelo seu ortodontista. As trocas de alinhadores costumam acontecer semanalmente ou a cada duas semanas e essa alteração pode ser feita em casa mesmo.


É por isso que uma das principais vantagens do aparelho invisível Invisalign são as visitas mais espaçadas ao dentista. As consultas costumam ser feitas a cada seis ou oito semana e servem para acompanhar a evolução do tratamento, por isso são mais rápidas também.


7. TRATAMENTO MUITO MAIS EFICIENTE

Além do planejamento virtual – que nós explicamos melhor lá no item 2 – existem outros fatores que contribuem para a alta eficiência do aparelho invisível. Uma delas é a tecnologia SmartTrack, que vai muito além de promover conforto aos alinhadores com o ajuste ideal para cada sorriso.


O material ainda permite a aplicação de força constante, mas de forma mais suave para evitar um tratamento doloroso. A tecnologia também contribui para um controle maior da movimentação dentária, tornando o processo muito mais preciso.


8. AUTOESTIMA LÁ EM CIMA!

Ao contrário dos aparelhos fixos metálicos, o Invisalign não afeta em nada o seu visual e você pode ver os primeiros resultados aparecerem mais rapidamente. Longe dos fios de metal, borrachinhas e braquetes, a sua autoestima vai se manter lá no alto durante todo o tratamento!


A possibilidade de remover o aparelho por algumas horas para eventos especiais, por exemplo, ajuda ainda mais neste quesito. Além disso, a agilidade do tratamento também contribui para uma empolgação maior, já que permite visualizar os resultados em um período mais curto.


9. TRATAMENTO MENOS DOLORIDO

Como já falamos por aqui, a tecnologia utilizada na produção dos alinhadores é a grande responsável por tornar o seu tratamento ortodôntico mais confortável, mas ela não é a única. Além de ter um encaixe personalizado para o seu sorriso, o Invisalign também não tem nenhum fio metálico para machucar a sua boca e ainda possui outros fatores que contribuem para a aplicação de força de forma mais suave.


O material pode atuar em conjunto com outra tecnologia chamada de SmartForce: são pequenas peças coladas de forma estratégica para auxiliar os alinhadores a aplicar a força exata necessária para a movimentação dos seus dentes, sem prejudicar a posição de dentes vizinhos.


Vale lembrar que nem todos precisam usar essas peças, mas caso seja necessário, elas são da mesma cor dos dentes e bem pequenas, por isso praticamente imperceptíveis – assim como os alinhadores.


10. HIGIENE BUCAL FACILITADA

Uma das grandes vantagens do Invisalign em comparação aos aparelhos fixos com certeza é a facilidade no momento da higienização bucal. Os fios metálicos e braquetes dificultam a escovação e, como os aparelhos não podem ser retirados durante as refeições, o acúmulo de sujeira é maior.


Com o Invisalign este problema está resolvido: basta retirá-lo no momento das refeições e da higienização bucal. A limpeza dos seus alinhadores também é bem simples e pode ser feita com a sua escova de dentes mesmo ou ainda com o sistema de higienização exclusivo da marca.


Quem pode usar o Invisalign?

Uma dúvida muito comum sobre o Invisalign é com relação aos casos tratáveis: será que é possível tratar qualquer problema com o aparelho invisível? Bom, você vai ficar feliz em saber que o Invisalign trata desde casos mais simples até os mais complexos com alto nível de eficiência.


A tecnologia utilizada nos alinhadores permite um tratamento de qualidade seja apenas para alinhar os dentes e ter um sorriso mais harmonioso ou para resolver problemas mais difíceis.


Para saber se o tratamento é indicado para você, veja os casos tratáveis de quem pode usar o Invisalign:

  • Mordida cruzada

  • Diastema

  • Mordida aberta

  • Dentes apinhados

  • Ortodontia infantil (o modelo de aparelho Invisalign First é desenvolvido especialmente para os pequenos)

  • Prognatismo

  • Sobremordida

1 visualização0 comentário