Buscar
  • Odonto Brasília

Como funciona o alinhador dental transparente? Ele é melhor que o de metal?


Exibir um "sorriso metálico" não é regra para quem deseja ter dentes bem alinhados. Hoje, existem alternativas para quem não quer chamar a atenção de que está usando aparelho. É o caso dos alinhadores ortodônticos transparentes (ou "invisíveis"), que têm despertado cada vez mais interesse nas pessoas por serem discretos. 


Como funciona?


Os alinhadores possuem uma certa elasticidade e resistência. Ao ser colocado, o acessório vai "tentar" voltar à sua posição normal. Isso gera uma força leve e contínua, capaz de "levar" (aos poucos, claro) os dentes para a posição correta. O princípio é o mesmo dos aparelhos "convencionais", e o alinhador transparente consegue corrigir muitos dos problemas que o de metal --como má-oclusão (desalinhamento entre os dentes de cima e de baixo), dentes tortos, encavalados, com muito espaço entre eles ou imperfeições no alinhamento --, mas não todos (entenda melhor mais abaixo no texto, no item desvantagens).


Vantagem não é só estética? Apesar de a questão estética parecer a mais atrativa, uma das principais vantagens dos alinhadores é a possibilidade de removê-los para fazer as refeições, o que facilita a escovação e o uso do fio dental. Além de contribuir para a saúde dos dentes, isso torna mais prático o dia a dia de quem usa o aparelho. O fato de provocar menos dor e desconforto também conta pontos na hora da escolha, já que eles não têm volume, fios ou pontas. "Quando comparamos o tratamento com alinhadores e com o aparelho fixo, os alinhadores são menos desconfortáveis. Os pacientes sentem a inflamação pós-ativação ortodôntica comum para qualquer tipo de aparelho, porém os alinha.


Matéria Retirada do Site: uol.com.br


1 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2019 desenvolvido por Agência OX.