top of page
Buscar

Como cuidar do seu alinhador? Confira 5 dicas de cuidados


1.Não faça as refeições usando o seu alinhador A ideia dos alinhadores serem removíveis deve ser aproveitada de forma positiva, ou seja, retire-os ao se alimentar. Dessa forma, você preserva o objeto e facilita a higienização. Mesmo que você já tenha tentado comer com seu alinhador, tente não repetir.

2.Limpe corretamente A higienização do seu alinhador é determinante durante o tratamento, pois isso vai assegurar que eles continuem transparentes e imperceptíveis, mas principalmente, limpos e livres das bactérias que podem causar cáries.

Com a recomendação do ortodontista, você pode usar cristais de limpeza, que vão auxiliar na higienização regular dos seus alinhadores.

3.Não ferva Não se deve colocar sua placa na água quente, nem tão pouco ferver, porque isso pode deformar e estragar.

4.Higienize seus dentes A limpeza dos seus dentes também é primordial, pois preserva a sua saúde bucal e mantém o seu aparelho limpo.

5. Não esqueça sua caixinha Seu alinhador deve sempre ser guardado na caixinha. Evite deixá-lo em balcões ou pias para não perdê-lo e não ficar exposto a sujeiras. Leve sua caixinha sempre com você, principalmente para restaurantes ou outros lugares em que precisar tirar o aparelho, pois envolvê-lo no guardanapo é uma das principais formas de perda.



52 visualizações0 comentário
bottom of page