Às vezes, pode rolar aquela preguiça de ir ao dentista, mas não dá para vacilar. A manutenção do tratamento com aparelho dentário é muito importante para a melhora do sorriso. Tanto que, não em vão, os dentistas planejam cada uma delas e recomendam que o paciente cumpra à risca. Quem acabou de colocar o aparelho dentário, deve ter em mente que as manutenções são a chave para o tratamento ortodôntico.
A manutenção do aparelho dentário tem como principal função ativar o aparelho. Isto é, o dentista coloca nos dentes a força necessária para que eles façam a movimentação desejada. O movimento dentário causa reabsorção óssea de um lado da raiz do dente e uma aposição óssea do lado oposto. Tudo planejado!
No entanto, com o tempo, o aparelho dentário pode ficar mais solto e fazer menos pressão nos dentes. Por isso a importância da manutenção, para recolocar força na ferramenta. É daí que vem o incômodo sentido pelos pacientes depois das consultas. Não tem como evitar essas dores, mas o paciente pode fazer uso de algum analgésico indicado pelo dentista para aliviar.
As manutenções do aparelho dentário acontecem, normalmente, em um intervalo de três a quatro semanas. Não ignore essas consultas e logo você verá resultados no seu sorriso.
Pensamento positivo durante tratamento com aparelho dentário
Quando você começa o tratamento com aparelho dentário, você está aceitando que vai precisar ficar um período razoável com ele. Às vezes, pode ser dolorido ou chato, mas tenha sempre em mente que tudo é para o seu bem e para conquistar o sorriso dos seus sonhos.
Trabalhar isso de uma maneira positiva no seu psicológico vai fazer com que você fique mais tranquilo na hora de ir às manutenções, recusar alimentos duros, fazer a higiene adequada etc. Afinal, são esses pequenos cuidados com a sua saúde bucal e com a conservação do seu aparelho dentário que vão fazer a diferença no tempo de duração do tratamento.
MATÉRIA RETIRADA DO SITE : https://www.dentalartepoa.com.br
Comments