Buscar
  • Odonto Brasília

Alimentos que previnem o surgimento de cáries na boca:



Carboidratos simples e açúcares já são velhos conhecidos por serem os “vilões” que mais contribuem na formação das cáries. Mas afinal, quais alimentos são os “bonzinhos” para prevenção de cáries? Separamos uma lista com 5 alimentos que podem ajudar:


Maçã: É muito conhecida por ser um alimento bom para a limpeza dos dentes. A maçã possui propriedades em sua casca que atuam eliminando resíduos de outros alimentos que ficaram na superfície dos dentes.


Hortelã: sendo extremamente refrescante, a hortaliça também ajuda a prevenir problemas bucais: mascar a folha ajuda no aumento da produção de saliva e, de quebra, ainda deixa um hálito refrescante.


Pepino: por ser rico em fibras, ajuda na produção de saliva. E quando combinado com outras fibras, ajudam na limpeza natural dos dentes.


Espinafre: Os vegetais verdes-escuros são alimentos ricos em fibras, e essas verduras também aumentam a salivação, reduzindo a placa bacteriana nos dentes e garantindo um bom hálito. A couve e o brócolis são bons exemplos de alimentos inclusos neste grupo.


Cenoura: rica em fibras e vitaminas, a cenoura é um alimento ideal para prevenção de cáries. Por ser muito dura, estimula a salivação e ajuda a combater as placas bacterianas, mantendo a boca hidratada por mais tempo.



É sempre importante ressaltar que nada substitui a escovação diária dos dentes, sempre associada ao uso do fio-dental, além de manter a periodicidade nas idas ao dentista, para prevenção e tratamento de problemas bucais futuros.

0 visualização0 comentário