Buscar
  • Odonto Brasília

A importância da remoção de cárie: por que fazer?




Em geral, as cáries surgem em condições em que há um acúmulo de bactérias em determinadas áreas da boca. Os ácidos produzidos por esses microrganismos também podem afetar os dentes.


Esses ácidos costumam incidir sobre o esmalte dos dentes. Essas substâncias são produzidas a partir de restos de alimentos, em especial a partir daqueles que apresentam uma maior quantidade de açúcar.


Por conta do fato de as cáries incidirem principalmente sobre o esmalte dentário, a desmineralização dos dentes por vezes pode facilitar o aparecimento do problema.


Diante da gravidade dessa condição, o que se pode fazer para tratá-la? O único modo de fazer o tratamento da cárie é removendo-a.


Esse procedimento é também conhecido como obturação. Realizá-lo é fundamental para impedir que a cárie alcance a polpa dentária, o que pode causar muita dor.


Ademais, em alguns casos mais evoluídos, é possível que a cárie impeça a reversão do quadro. Em outras palavras, a única solução passa a ser a extração do dente.


Por isso, é muito importante identificar o problema já nos primeiros sinais, de modo a evitar a perda dos dentes.


Com a obturação, é possível restaurar a área atingida pela cárie, com a remoção tanto dos microrganismos quanto de todo o tecido infectado.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Somente após uma avaliação cuidadosa, um especialista pode diagnosticar um problema bucal e recomendar a utilização de aparelhos. De acordo com a classificação do problema e identificação do tratament