Buscar
  • Odonto Brasília

6 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CLAREAMENTO DENTAL


Todo mundo sabe que um belo sorriso é capaz de dar mais destaque a quem o exibe e quebrar o gelo, seja numa reunião de negócios ou naquele encontro especial.

Então você chega na frente do espelho, tenta fazer aquela pose de Tom Cruise, mas não gosta do que vê: dentes amarelados e sem vida! A solução pode ser um clareamento dental.

Mas antes de tomar essa decisão ou correr para a farmácia, continue neste post e descubra 7 coisas sobre clareamento dental que talvez você ainda não saiba.

1.Existem três tipos de clareamento dental

Seu dentista pode te recomendar um procedimento caseiro, profissional ou a laser. Isso vai depender do grau do problema, do tempo a ser dedicado e do investimento que você está disposto a fazer.

O clareamento a laser é feito no consultório odontológico e é a maneira mais efetiva e mais rápida, mas também a mais cara e pode deixar os dentes mais sensíveis.

Já o clareamento caseiro envolve um kit e uma boa dose de paciência. São três semanas usando esse material todos os dias, num processo que pode durar entre 30 minutos e 8 horas.

Uma terceira opção envolve um tratamento profissional com o dentista, que vai usar produtos mais concentrados, produzindo um resultado mais rápido. Ele ainda pode prescrever uma complementação com o tratamento caseiro para um efeito mais duradouro.

2. Soluções caseiras podem danificar os dentes

Receitas são encontradas aos montes na internet: bicarbonato de sódio, pasta de morango, vinagre são alguns dos ingredientes propostos. O problema é que, além de serem pouco efetivos, porque só agem superficialmente, são contraindicados por serem abrasivos.

3. Nem todo mundo pode fazer clareamento dental

Esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.

Da mesma forma, o resultado não é efetivo em quem tem muitas restaurações (porque os agentes clareadores não funcionam sobre resina).

Se você respira pela boca, precisa procurar ajuda antes de iniciar o tratamento de clareamento! É que esse hábito faz com que a boca fique mais seca, provocando manchas.

4. Alguns alimentos (e hábitos) são proibidos durante o tratamento

Durante o clareamento dental, os dentes ficam mais permeáveis. Por isso, bebidas a base de cola ou mate, café, beterraba e suco de uva são proibidos, já que a chance dos dentes absorverem os pigmentos desses alimentos é grande.

Outro hábito que deve ser deixado de lado é o de fumar! A nicotina amarela os dentes e, vamos combinar, deixa um mau hálito que não tem nada a ver com quem quer fazer do sorriso uma arma de conquista.

5. O efeito do clareamento dental não é permanente

Os resultados do tratamento podem durar entre dois e cinco anos. Isso vai depender dos cuidados que você vai ter! É importante manter a atenção com a alimentação (usar canudo para algumas bebidas pode ajudar!), fazer uma boa higiene bucal e visitar regularmente o dentista.

Outro aliado para prolongar o sorriso branco é apostar em alimentos que ajudam a reduzir as bactérias na boca e manter os dentes limpos. A ADA (Associação dentária dos Estados Unidos) recomenda o consumo de peras e maçãs, além do aipo, cenoura, couve-flor e pepino.

6. Seus dentes podem ser mais claros do que você imagina

Nos processos de clareamento, nem sempre o dente fica branquíssimo. E se você gosta de sitcoms da década de 90, deve se lembrar dos dentes de Ross Geller em Friends, no episódio em que ele exagera na busca do sorriso perfeito, para não querer que isso aconteça!

Antes de se decidir pelo clareamento dental, tenha uma boa conversa com seu dentista. Pode ser que seus dentes tenha uma boa tonalidade e precisem apenas de uma limpeza profissional.

Às vezes vale mais a pena investir em uma boca saudável com dentes mais alinhados para garantir um sorriso cativante!



MATÉRIA RETIRADA DO SITE : https://compass3d.com.br/


6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

© 2019 desenvolvido por Agência OX.