top of page
Buscar

4 passos para realizar a escovação perfeita



Para manter a saúde dos seus dentes, é necessário muito além da visita periódica, é preciso também realizar a escovação correta.


Fazendo uso de escovas de cerdas macias, você conseguirá remover corretamente as placas bacterianas que surgem nos seus dentes, eliminando também os resíduos de alimentos sem ferir a sua boca.


Passo a passo para escovação perfeita


De acordo com o portal da Colgate, existe uma forma de conseguir realizar a escovação perfeita para manter a sua saúde bucal intacta.


· Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois dos inferiores. Segure a escova em um ângulo de 45 graus e escove com movimentos que vão da gengiva à ponta dos dentes.


· Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.


· Em seguida, escove as superfícies de mastigação. Com suaves movimentos circulares, escove a face voltada para a bochecha e a face interna dos dentes, e a superfície usada para mastigar.


· Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas. Com movimentos suaves, escove também a língua para remover bactérias e purificar o hálito.


FONTE: https://www.colgate.com.br/oral-health/brushing-and-flossing/how-to-brush

22 visualizações0 comentário
bottom of page